Cadeirinha

O uso do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação é a única forma segura de transporte de crianças em veículos, estes equipamentos podem reduzir o risco de morte em 71% e o de hospitalização em 69%.  A maior parte dos acidentes ocorrem em trajetos curtos e velocidades baixas, e 60% dos acidentes graves ocorrem em menos de 30 minutos de passeio.
Como usar
Até um ano de idade o dispositivo de retenção, que deve estar de acordo com o peso e a altura das crianças, é a cadeira bebê conforto. Voltada para o vidro traseiro, o equipamento deve ser preso pelo cinto de segurança. De 1 ano até 4 anos, a cadeirinha indicada fica de frente para o painel e também presa ao cinto. Dos 4 aos 7 anos, a criança deve usar o Assento de Elevação. De 8 a 10 anos, os pequenos já poderão usar apenas o cinto de segurança no banco traseiro. As cadeiras deverão ser certificadas pelo Inmetro.
 Imagem retirada de http://webhood.com.br/projetos/mommy_antigo/wp-content/uploads/2012/10/tabela-cadeirinha-bebe.png
Lembrando que as crianças de até 12 anos só podem andar no banco de trás.
Não é só uma questão de segurança, é um ato de amor.

Um comentário:

  1. Assim como o cinto a cadeirinha também é um meio de evitar problemas maiores em caso de acidentes. Só não entendo em ver pais que compram um carro e ficam se segurando para não comprar a cadeirinha, negando assim um direito ao filho de andar seguro no carro, também.

    ResponderExcluir