Quem somos




     O crescimento e o desenvolvimento das cidades gera impacto sobre diversos aspectos da organização urbana, tais como o trânsito.  Problemas com engarrafamentos, organização de fluxo ineficiente, vias danificadas e/ou de má qualidade, sinalização precária etc. são observados comumente no cotidiano urbano em várias localidades do nosso país, sobretudo nos municípios em desenvolvimento, como é o caso de Mossoró. Tais problemas, por sua vez, têm outros desdobramentos que vão influenciar diretamente na qualidade de vida do cidadão e na própria vida em sociedade, os quais vão desde o stress gerado por essa realidade - tão citado atualmente como fator decisivo na ocorrência de muitas doenças - além da relação direta com os atos de violência no trânsito, até a ocorrência de acidentes, responsáveis pela perda e/ou diminuição da capacidade produtiva e, com frequência, ocorrência de óbitos. 

     Como pode ser visto pelo nosso simpático mascote, o crescimento recente de Mossoró mostra uma disparidade entre a arcaica carroça (ainda presente no trânsito da cidade, muitas vezes causando problemas por ser um veículo mais rudimentar), e os carros cada vez mais modernos e em maior número. Em nosso blog, pretendemos debater sobre esses problemas no trânsito, convocando a participação das pessoas para trazermos à tona as inadequações que existem no planejamento urbano e que afetam diretamente a organização de nosso trânsito. 

     Você poderá contribuir enviando fotos de pontos críticos que observar ao longo de seu percurso diário, lançando sugestões de enquetes para serem opinadas pelos outros participantes, enviando reclamações e sugestões, além de se informar com as campanhas educativas que serão lançadas aqui.
    
     Participe! Vamos opinar sobre o trânsito em nossa cidade de Mossoró e contribuir para a construção do planejamento urbano em nossa cidade.



2 comentários:

  1. realmente concordo o trânsito cresceu muito so nao em mossoró como em varias cidades provocando muito stress e acidentes cada cidade deve se conscientizar e procurar melhorar as condicoes de trafego no trânsito por que a tendencia e crescer cada vez mais o numero de gente no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Essa conscientização também deve partir de cada um de nós que fazemos parte do trânsito, seja aqui ou em outro lugar, se cada um fizer a sua parte, o trânsito melhoraria.

    ResponderExcluir